Scraps de Bem Vindo(a) e outros em Scraps Gospel ®




31 maio 2011

Esborço Célula online Blog Nívea Soares

Crescimento Espiritual: Só entramos no Reino de Deus se formos símplices de coração como uma criança. Mas “ser simples como criança” não significa ser infantil e imaturo. Lucas 1:80 João se fortalecia no espírito; 2:52 Jesus crescia em sabedoria,estatura e graça diante de Deus e dos homens. Hebreus 5:13,14- maturidade fala sobre: capacidade de discernir o bem do mal; firmeza; prudência; excelência; perfeição; equilíbrio Por exercitar-se em resistir ao mal e fazer o bem, atinge-se maturidade. É Deus quem traz o crescimento- - Colossenses 2:19.1Cor 3:7,9 Ele é o cabeça da igreja e lhe dá o crescimento. O verdadeiro relacionamento com Deus produz crescimento. Ele deseja que cresçamos. Precisamos praticar as disciplinas espirituais. -Alimentar-se da palavra é garantia de vida e sabedoria. Salmo 119: 92,165. Como recém nascidos, gerados novamente por Deus, precisamos nos alimentar do leite espiritual – 1 Pedro 2:2. Hebreus 6:1 diz q o “leite” se refere aos fundamentos da nossa fé. Alguns crentes não conhecem nada sobre a fé cristã. Não simplesmente sobre o conhecimento intelectual, mas o exercitar-se em fé. Procurar pôr em prática aquilo que alcancei. Exemplo: se sou tentado a deixar de crer…sem fé não se agrada a Deus -Exercitar-se nos frutos do Espírito. Gálatas 5:22 Oração Todo crente, nascido de novo tem o Espírito Santo, é preciso ouví-Lo, ter comunhão com Ele através da oração. Não se resume à petição, mas relacionamento com Deus. O que me traz maturidade e autoridade****** -Encher-se do Espírito Santo Oração em línguas ******* O pai não vai tratar o filho como bebê para sempre. Torna-se ridículo. Instrumentos de crescimento: A criança é inconstante. Provérbios 22:15 diz que “A insensatez (estultícia, falta de senso) está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela”. 28 10 May

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião em relação a ser um cristão nos dias em que vivemos?