Scraps de Bem Vindo(a) e outros em Scraps Gospel ®




04 fevereiro 2010

Fidelidade e submissão
Ambos, marido e mulher, têm de estar com suas vidas nas mãos de Deus


“...Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra cousa que não seja a morte me separar de ti” (Rute 1.16-17)

Isso é fidelidade. É o que Deus deseja que tenhamos dentro dos nossos corações, fazendo parte do nosso caráter. Meu amigo leitor, como é que se pode descobrir a pessoa fiel? Quando vemos sua fidelidade a Deus. A mulher é o símbolo da Igreja. O marido representa o Senhor Jesus e ambos formam um só corpo. Você mulher, que é dona-de-casa, entenderá bem essa comparação: num purê, cozinham-se primeiro as batatas. Assim é o namoro. Depois que o casal conhece bem o caráter um do outro, quando um passa o seu perfume para o outro, através do amor, da consideração, então partem para o casamento. É justamente como se amassássemos aquelas batatas, transformando-as num purê. É claro que se amassarmos sem acrescentar mais alguma coisa, o purê ficará sem gosto.

É por isso que o leite é importante e, na nossa comparação, o leite é o Espírito Santo, o qual faz a união. No purê, as batatas se ligam de tal forma que ficam irreconhecíveis. Assim é no casamento. Os dois se tornam um só corpo.

A Bíblia diz: “As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas a seus maridos” (Efésios 5.22).

Ora, a submissão da qual nos fala a Palavra de Deus não é aquela tipo “capacho”. Não signi-
fica que o marido possa chegar lhe impondo tudo que deseja, todos os seus caprichos. Absoluta-mente não.

O marido não pode e não deve considerar sua esposa tal qual escrava; pelo contrário, ela é
aquela doçura de pessoa, a qual faz parte do seu eu. Tudo que acontecer com ela, acontece com ele, porque são um só corpo. Ela é submissa no amor. O coração dela está sob o coração dele; ela é de Deus, tanto quanto ele.

Ambos, marido e mulher, têm de estar com suas vidas nas mãos de Deus. Ele aparece no
púlpito, pregando, orando pelo povo. Ela está por detrás dele, dando-lhe apoio, força, estimu-
lando sua fé, orando e jejuando por ele, o qual, por sua vez, tem a obrigação de amá-la, porque estará amando a si próprio.

Efésios 5.28-29 diz: “Assim também os maridos devem amar as suas mulheres como a seus
próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes se alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja”.
É bem verdade que o homem normalmente gosta de amar muitas mulheres. Esse, entretanto,
não é o homem de Deus, o qual é fiel à sua esposa, porque vê nela a Igreja, assim como ele
representa Jesus.


Deus abençoe a todos abundantemente.



Read more!

O Capim

capim
No curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
“Quantos rins nós temos?”
“Quatro!” Responde o aluno.
“Quatro?” Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
“Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala”, ordena o professor a seu auxiliar.
“E para mim um cafezinho!” Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o “Barão de Itararé”.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
“O senhor me perguntou quantos rins ‘nós temos’. ‘Nós’ temos quatro: dois meus e dois seus. ‘Nós’ é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.”
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento. Às vezes, as pessoas, por terem um pouco mais de conhecimento ou ‘acreditarem’ que o tem, se acham no direito de subestimar os outros.
E haja capim!!!
Publicado por Bispo Edir Macedo
Tags: , , ,
Read more!

ESPÍRITO SANTO, SELADOS....

Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.
Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros “chamados e escolhidos”.
Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?
Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
“…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas…” (Atos 1.8)

Publicado por Bispo Edir Macedo
Tags: , ,
Read more!

ELE VOLTARÁ


Nem todos acreditam. Mesmo entre os que creem, poucos O aguardam. Mas Ele voltará. Os últimos acontecimentos no mundo são sinais evidentes disso. Tsunamis, terremotos, chuvas torrenciais, epidemias e fome têm ceifado centenas de milhares de vidas. Somem-se a isso as drogas, violência e acidentes. Tudo parece se afunilar para o fim.
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.
Nação contra nação fala de guerras entre países. Reino contra reino trata de conflitos religiosos. Pior do que guerras entre nações são os conflitos religiosos. Por conta disso, Jesus disse: “Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.” (Mateus 10.21)
Esse clima de terror e morte já existe. A tendência é aumentar ainda mais. Mas, ainda não é o fim. Ele se aproxima a passos largos.
Antigamente, Final dos Tempos era assunto apenas no altar. Hoje, os cientistas estão tão certos disso que falam abertamente. Um dos mais importantes canais de tevê do mundo está sempre trazendo matérias sobre o assunto. As catástrofes mundiais parecem anunciar o fim. Mas, antes disso, vem a Grande Tribulação. Período de 7 anos do império anticristão.
No momento, vivemos o período da Pequena Tribulação. No final deste, o Senhor Jesus vai arrebatar Seus fiéis seguidores. Estes não sofrerão os danos da Grande Tribulação. Já os cristãos piratas sofrerão a fúria do império do anticristo.
Quem viver, verá…

Publicado por Bispo Edir Macedo
Tags: , ,
Read more!
Ela é sempre tão legal. Sempre pronta pra servir, sempre pronta pra ser gentil com todos... mas há um limite. Com tanto que ser legal não passe dos seus próprios limites, tudo bem. Não peça pra que ela saia da sua zona de conforto, não peça que ela sacrifique, não peça que ela passe pelo fogo com você.

Essa mulher tem limites. Com tanto que ela esteja confortável e sua imagem esteja intacta, você pode contar com ela. O segundo tipo de mulher é a boazinha.

Ela é muito preocupada com que as outras pessoas pensam dela e por isso fica magoada se as pessoas exigem muito dela. ‘Eu fiz o meu melhor’ é o que geralmente ela tem a dizer em sua defesa.

Ela é o tipo de garota 9:00 às 5:00. Com tanto que seja durante o horário de trabalho, ela atende o telefone, faz o que pedem, está presente. Às 5:01 é o momento em que ela coloca o telefone no modo silencioso, liga a secretária eletrônica e se desliga de tudo e de todos. A vida é a respeito dela. Tudo tem que funcionar de acordo com suas regras, seu tempo e seus pensamentos.

Ela tem tempo pra tudo que é relacionado a ela. A boazinha é egoísta e nem sabe. As pessoas vêem até a ela buscar ajuda e ela faz uma pregação e freqüentemente as ajudam, mas a sua preocupação não era ajudar, era aparecer.

Se te perguntarem sobre a boazinha, frequentemente você dirá que ela é legal, mas só isso... você não tem nada a acrescentar a esse sinônimo.

As boazinhas estão em todo lugar, sempre mantendo suas próprias expectativas. ‘Ser boazinha às 9:00 e à partir das 10:00 trabalhar no que eu quiser trabalhar, fazer o que eu quiser fazer, servir a mim mesma’.

Essas mulheres lêem os meus blogs e conseguem pensar em muitas pessoas que se encaixam nos assuntos que eu escrevo. Elas sentem pena dessas pessoas... elas, por outro lado, são muito boazinhas, muito cuidadosas, muito confortáveis pra mudar.
| | 25 comentários
Read more!
Elas parecem ser iguais mais são totalmente diferentes. Você as ouve o tempo todo, desde a hora em que acorda até quando vai dormir. Uma é mais barulhenta que o outra e ambas te dizem o que fazer. No entanto, é você quem decide a qual das duass vai dar ouvidos.

Duas vozes, uma cabeça.

A maioria das pessoas ouve a voz mais alta. Aquela reforçada, que muitas vezes parece estar gritando com você. É mais fácil ouvir a esta voz porque ela faz mais sentido. Ela normalmente está ligada a como você se sente, ao passado e a medos que você tem sentido.

Por que eu deveria perdoá-la se ela nunca se arrependeu do que fez? Por que eu deveria me humilhar para alguém que nunca mereceu meu respeito? Por que eu deveria confiar se todo mundo me desaponta de alguma forma?

Estas voz alta faz muito sentido, especialmente para a nossa natureza humana que é altamente atraída pelo que não é bom. Você pode ouvir essa voz em qualquer lugar a qualquer momento. Ela é clara demais para não ser ouvida. E ela te atormenta enquanto finge estar te fazendo um favor. Ela tem mais vantagens sobre a outra voz, mas é a ela que você deveria ignorar constantemente. Os que ouvem a essa voz, fazem o que querem, alcançam o que querem e, ainda assim, nunca estão contentes com o que conseguiram.


A gentil outra voz, no entanto, também fala o tempo todo, mas é raramente escutada. E quando você finalmente a ouve, ela não faz muito sentido. Ela te pede para ir contra tudo que você é, tudo que você aprendeu, e tudo que você sente. Ela nunca é prejudicial, mas, mesmo assim, seu ego se sente atacado. Ela é sempre delicada, suave e bastante elegante, eu diria. Os que a ouvem não fazem o que querem e acabam conseguindo todo que jamais pensaram conseguir. A desculpa do "bom demais para ser verdade" não é aplicável.

O segredo não mudou. É o mesmo há milhares de anos. Ouça a voz certa, com a qual você poderá tomar a decisão certa e ter o que você deve ter: uma vida.
| |
Read more!


Pedi para Deus uma decisão... e Ele me respondeu, não foi da forma que eu queria mais chegou. Em um momento me senti estranha, perdida, mais interiormente forte, uma paz e tranqüilidade imensa pois sei que com Deus sou mais que vencedora.
As vezes precisamos passar por situações tão constrangedoras, para lembrarmos sempre que precisamos de Deus, e também que só Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe cuidar de Nós. Não podemos esquecer, que o mais importante na nossa vida é a nossa Salvação. Por isso, não importa o que você tem passado, não importa o que falam de você, ou até que perda, o importante é você ter a Boa Consciência. Pode ser uma situação que você nunca sonhou em passar, mais se você se conhece, sabe o Deus que servi, então... pode está passando uma tempestade a sua volta... mais a paz no seu interior é tremenda e maravilhosa.
É por isso que aprecio o tempo, nos amadurece, nos ensina e nos melhora, se tudo fosse uma mar de rosa, deixaríamos de depender de Deus.
Esteja nos planos de Deus, não desista, pois o mais importante é a sua vida com Deus, a sua Salvação. Se hoje você não entende o porque de tudo isso, não precisa entender nada!!! Saiba que o seu tesouro é sua sinceridade, ser você mesma, ter humildade é isso que Deus aprecia... Ele é Contigo.
1 comentários
Read more!
Você tem ouvido e lido tantas mensagens a respeito de manter uma boa intenção em seu coração, mas como ter essa boa intenção se o coração ainda não for novo? Difícil não é?

Quando agradar a Deus e se preocupar com o que Ele pensa ao seu respeito não é sua prioridade, mudam-se as intenções....

Por exemplo: a pessoa que deseja ser rica, prosperar, você acha que Deus vai permitir isso acontecer se não for pra glorificar o nome dEle? Ou, a esposa que quer o marido de volta, luta e faz correntes na igreja, mas pensando somente em seu bem-estar, não está preocupada com a salvação da alma dele, seu marido irá voltar? Ou, a obreira que tem o sonho de casar com um pastor, mas simplesmente por querer ser feliz na vida sentimental, ou querer um título, o sonho dela é servir no altar ou se servir do altar?

O novo coração não tem interesses pessoais, nem malícia, ele é puro e livre de toda influência maligna, não julga e não permite em seu interior ressentimentos mínimos que sejam. Se você ainda não tem esse novo coração, não consegue manter uma comunhão com Deus, uma hora está bem e outra está mal, não tem propósitos firmes com Ele, precisa buscar com todas as forças. Abaixo segue um propósito que eu aprendi a muito tempo, e muito me ajudou e creio que pode ajudar você! Uma oração de preferência pela madrugada, pois exige maior sacrifício, com 3 finalidades:

1- Falar pra Deus o que fez (atitudes que tomou – coisas talvez que ninguém saiba que você faz) durante aquele dia, que você sabe que desagradou à Ele.

2- Falar pra Deus o que falou (tipo mal de alguém, ou uma fofoca, uma mentira, um palavrão, respondeu com ignorância ou rebeldia pra alguém), que claro, desagradou a Deus.

3- Falar pra Deus o que pensou (em sair da igreja, em desistir de tudo, que já tentou tantas vezes e parece que nunca vai conseguiu mudar, etc.), que desagradou, à Ele.

Após esse desabafo, ufa!!! Você deve se arrepender, dizer pra Deus que precisa mudar e que sem ajuda dEle não vai conseguir, isso amiga tem quer ser do fundo da sua alma, do seu coração, porque disso depende vida e vida eterna! Talvez pelo fato de você não viver no pecado, não ache que precise mudar e isso tem impedido você de receber esse transplante espiritual. E é claro depois de tudo, começar a vigiar e pôr em prática as devidas mudanças! Isso requer de você um esforço diário!

E como saber se realmente ouve essa transformação? Avalie seu interior, qual voz tem obedecido, e é certo que se lembrará daquele coração antigo e da velha criatura com desdém. Nunca irá mencionar suas antigas atitudes e emoções com alegria, pelo contrário, sua glória está em ter conhecido a Deus, e então seu passado servirá apenas como testemunho, pela grande diferença que há ou haverá em você!

“Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniqüidades e das vossas abominações”. (Ez 36:31)

Não deixe pra depois algo que é extremamente necessário: a conquista desse novo coração! E não adianta você tentar justificar a falta dele colocando a culpa nos problemas, ou nos maus testemunhos que vemos por aí, ou qualquer outro motivo que seja! A responsabilidade é pessoal, ok?

“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei”. (Ezequiel 18:31-32).

Roberta Kelly. 1 comentários
Read more!